Oferecer conhecimento em Arte e desenvolver as habilidades e capacidades artísticas dos alunos, de maneira que se tornem cidadãos mais críticos e atuantes na sociedade e sujeitos com maior conhecimento de si, do outro e de seu entorno.

Construir e ampliar conhecimentos matemáticos no campo da estatística, geometria, trigonometria e matemática financeira.

Discutir e aplicar conceitos relacionados às leis do eletromagnetismo e outros princípios da Física.

Compreender quantitativamente e qualitativamente o comportamento das reações químicas bem como desenvolver habilidades e competências que possibilite reconhecimento, análise e tomada de decisão deforma crítica econsciente sobre temas e situações relacionadas à química aplicada aos alimentos. 

Desenvolver o senso crítico do aluno e estimular a criatividade na proposição de questões filosóficas; Demonstrar a importância das reflexões filosóficas em tempos hodiernos; Enfatizar a proposição de questões éticas fundamentais para o convívio entre os homens; Propor a criação de perspectivas filosóficas autônomas por parte dos estudantes; Apresentar concepções gerais sobre a segurança do trablanho; 

Compreender a sociedade enquanto construção social, historicamente constituída, a partir das contribuições do pensamento sociológico, sua gênese e transformação como um processo aberto, dialético e dialógico. 

Desenvolver estudos em Educação Física para o desenvolvimento da corporeidade e de técnicas para a aplicação de habilidades específicas. 

Desenvolver a leitura, a compreensão auditiva, a fala e a produção escrita aplicando o conteúdo gramatical, léxico e cultural aprendido na prática (das relações sociais e profissionais), em língua espanhola. 

Proporcionar aos alunos noções básicas dos processos de produção, equipamentos e máquinas para possibilitar a avaliação dos impactos das tecnologias nos processos de produção e sua relação com a segurança e saúde no ambiente de trabalho

Possibilitar que o aluno desenvolva uma visão crítica a respeito da prevenção e do controle de perdas de um sistema e do gerenciamento de riscos do mesmo, apresentando um enfoque técnico e moderno do prevencionismo ao profissional da área de segurança e associar os objetivos da disciplina com o conceito prevencionista de acidente de trabalho. 

Apresentar informações básicas sobre qualidade ambiental, para que o profissional técnico possa participar ativamente como agente multiplicador e com isso discernir e identificar ações de degradação ambiental que interfiram na qualidade de vida, como também, as ações e instrumentos de proteção e preservação ambiental, colaborando na tomada de decisões referente à segurança do trabalhador e ao desenvolvimento sustentável. 

EMENTA: O processo empreendedor. Empreendedores independentes. Empreendedorismo interno. Identificação de oportunidades. O plano de negócios. A busca de financiamento. A assessoria para o negócio. Questões legais de constituição de empresas. Recomendações ao empreendedor. Noções de gestão de pessoas. Gestão do ambiente organizacional do trabalho. Cooperativismo e associativismo. Mercado e o desenvolvimento econômico. 

Apresentar aos alunos a norma regulamentadora 17, bem como definir o conceito de ergonomia, objetivos, métodos e sua aplicabilidade processo produtivo, além de preparar o aluno para o atendimento de urgência à vítima de mal súbito ou lesão, seja no ambiente laboral ou não. 

Realizar um trabalho interdisciplinar, integrando teoria-prática através do ensino, pesquisa e extensão como atividades integradoras de conteúdos e matérias que norteiam a formação do aluno, bem como despertar nele a capacidade de trabalho em equipe, autônoma e empreendedora.