Construir conhecimentos sobre nutrição animal e sobre alimentos empregados na alimentação dos mesmos, assim como sobre formulação de rações e exigências nutricionais.

Conhecer a origem, propriedades físico-químicas, farmacocinética, farmacodinâmica e mecanismo de ação dos fármacos nos diferentes sistemas animais.

Proporcionar condições para que os alunos possam atuar de forma consciente, crítica e criativa no desenvolvimento do meio rural e da sociedade como um todo, levando em consideração as dimensões culturais, sociais, ambientais, políticas e econômicas da realidade brasileira.

Conhecer as características morfofisiológicas das plantas forrageiras e sua influência na produção animal.

Fornecer ao aluno conceitos e conhecimentos acerca da Epidemiologia, seus usos e métodos, investigando a presença de enfermidades em populações animais, propondo formas de prevenção, controle, erradicação e sua aplicação prática na Vigilância Epidemiológica.

Reconhecer os artrópodes, protozoários e riquétsias de maior importância dos animais domésticos na Parasitologia Veterinária, assim como sua importância sanitária.

Atuar no planejamento, monitoramento e avaliação da matéria-prima, processo e desenvolvimento de produtos lácteos e derivados de leite.

Proporcionar aos alunos uma visão geral dos direitos e deveres dos graduados em medicina veterinária segundo os critérios deontológicos.

Construir conhecimentos sobre administração e economia ligados ao agronegócio.