Conhecer os aspectos econômicos da produção e gestão sustentável no desenvolvimento de um negócio, referentes aos mecanismos e instrumentos utilizados na gestão empresarial, com vistas a assegurar a qualidade ambiental, a sustentabilidade dos empreendimentos e a responsabilidade socioambiental.

Proporcionar o entendimento dos principais conceitos de custos e formação de preço e sua aplicabilidade na gestão das empresas.

Conhecer e estudar está importante vertente do turismo no Brasil, suas origens e características e a sua ligação com o setor primário da economia, a agropecuária.

Estudar o conjunto das políticas agrícolas, seus instrumentos e impactos para o desenvolvimento agrícola e agrário brasileiro.

Compreender os sistemas agroindustriais e as táticas para agregação de valor aos produtos agropecuários.

Proporcionar elementos teóricos e metodológicos na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de projetos agropecuários.

Definição das diferentes formas de empreendedorismo. Atitude empreendedora e criatividade. Cooperativismo, Associativismo, Economia Solidária. Elaboração de modelo de negócios (Canvas) e de plano de negócios. Simuladores e jogos empresariais.

Utilizar o crédito rural como ferramenta para o desenvolvimento do agronegócio local.

Construir conhecimento referentes a segurança do trabalho para o exercício seguro da profissão, avaliando as situações de risco, as causas dos acidentes e das patologias associadas aos processos produtivos, bem como das metodologias utilizadas na sua prevenção e controle.

Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos dos processos de higienização e controle de qualidade na produção de alimentos.