Desenvolver a leitura, a compreensão auditiva, a fala e a produção escrita aplicando o conteúdo gramatical, léxico e cultural aprendido na prática (das relações sociais e profissionais), em língua espanhola.

Desenvolver estudos em Educação Física para o desenvolvimento da corporeidade e de técnicas para a aplicação de habilidades específicas.

Construir e ampliar conhecimentos matemáticos no campo da estatística, geometria, trigonometria e matemática financeira.

Discutir e aplicar conceitos relacionados às leis do eletromagnetismo e outros princípios da Física.

Compreender quantitativamente e qualitativamente o comportamento das reações químicas bem como desenvolver habilidades e competências que possibilite reconhecimento, análise e tomada de decisão deforma crítica e consciente sobre temas e situações relacionadas à química aplicada aos alimentos.

Entender as transformações econômicas, sociais e políticas no Brasil, na primeira metade do século XX. Analisar o contexto histórico que desencadeou a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa e a Revolução Mexicana. Compreender a divisão política, econômica e ideológica que caracterizou a Guerra Fria. Analisar o contexto histórico que possibilitou a instauração das ditaduras militares na América Latina. Conhecer as transformações sociais, econômicas e políticas do Brasil e no mundo na segunda metade do Século XX aos dias atuais.

Desenvolver o senso crítico do aluno e estimular a criatividade na proposição de questões filosóficas; demonstrar a importância das reflexões filosóficas em tempos hodiernos; enfatizar a proposição de questões éticas fundamentais para o convívio entre os homens; Propor a criação de perspectivas filosóficas autônomas por parte dos estudantes.

Compreender a sociedade enquanto construção social, historicamente constituída, a partir das contribuições do pensamento sociológico, sua gênese e transformação como um processo aberto, dialético e dialógico.

Estimular o discente a desenvolver o comportamento empreendedor a partir do reconhecimento de suas aptidões.

Aplicar técnicas de publicidade e propaganda no ambiente comercial de acordo com as especificidades de cada nicho de mercado.

Capacitar os alunos a compreender os principais conceitos e métodos utilizados na identificação dos custos e a sua utilização como apoio à gestão, bem como compreender o processo de formação de preços.

Conhecer os principais dispositivos legais aplicáveis ao setor comercial.

Conhecer os conceitos e ambientes de comércio eletrônico.

Apresentar ao discente os principais conceitos de gestão de serviços e a importância do atendimento na prestação de serviços.

Habilitar o aluno de forma a resolver problemas relacionados à cálculos financeiros mais utilizados no mercado.

Provocar nos alunos a percepção de que a questão ambiental é resultado da forma como a sociedade interage com o meio ambiente.

Reconhecer a Administração da produção como parte de um ciclo de operações integrado às demais funções organizacionais e ao ambiente competitivo, sob o enfoque da administração estratégica.

Compreender os principais aspectos do funcionamento do segmento de varejo, sua evolução e tendências, e características da sua administração.