Oferecer conhecimento em Arte e desenvolver as habilidades e capacidades artísticas dos alunos, de maneira que se tornem cidadãos mais críticos e atuantes na sociedade e sujeitos com maior conhecimento de si, do outro e de seu entorno.

Aprimorar o uso da língua portuguesa, em sua forma escrita e oral, bem como ampliar o conhecimento sobre literatura brasileira.

Construir e ampliar conhecimentos matemáticos no campo da estatística, geometria, trigonometria e matemática financeira. 

Discutir e aplicar conceitos relacionados às leis do eletromagnetismo e outros princípios da Física.

Compreender quantitativamente e qualitativamente o comportamento das reações químicas bem como desenvolver habilidades e competências que possibilite reconhecimento, análise e tomada de decisão de forma crítica e consciente sobre temas e situações relacionadas à química aplicada aos alimentos.

Desenvolver o senso crítico do aluno e estimular a criatividade na proposição de questões filosóficas; Demonstrar a importância das reflexões filosóficas em tempos hodiernos; Enfatizar a proposição de questões éticas fundamentais para o convívio entre os homens; Propor a criação de perspectivas filosóficas autônomas por parte dos estudantes; Apresentar concepções gerais sobre novas consciências alimentares; Relacionar o hábito alimentar com a percepção estética que os homens têm de si mesmo.

Compreender a sociedade enquanto construção social, historicamente constituída, a partir das contribuições do pensamento sociológico, sua gênese e transformação como um processo aberto, dialético e dialógico.

Desenvolver estudos em Educação Física para o desenvolvimento da corporeidade e de técnicas para a aplicação de habilidades específicas.

Desenvolver a leitura, a compreensão auditiva, a fala e a produção escrita aplicando o conteúdo gramatical, léxico e cultural aprendido na prática (das relações sociais e profissionais), em língua espanhola.

Preparar os educandos para o exercício seguro da profissão.

Auxiliar nos processos de gerenciamento da água, dos resíduos sólidos e efluentes na indústria de alimentos.

Auxiliar na elaboração de um projeto agroindustrial, considerando a estrutura, instalações e equipamentos.

Conhecer e aplicar as técnicas analíticas químicas, físicas e instrumentais na análise de alimentos.

Conhecer os métodos de avaliação, aplicação e interpretação da análise sensorial, assim como o papel dos sentidos na avaliação dos alimentos.

Aplicar os conceitos de pesquisa e inovação tecnológica para o desenvolvimento de novos produtos alimentícios.

Atuar no planejamento, monitoramento e avaliação da matéria-prima, processo e desenvolvimento de produtos amiláceos, ovos e mel.

Atuar no planejamento, monitoramento e avaliação das etapas de obtenção de carnes, pescado e seus derivados.