Desenvolver condições de organizar e descrever conjuntos de dados estatísticos voltados para otimização de custos bem como aprender a escolher variáveis com menor desvio padrão, a fim de minimizar riscos e dominar os fundamentos básicos de probabilidade.

Aplicar normas de metodologia científica em trabalhos acadêmicos e instruções de prática profissional na realização do estágio.

Reconhecer a importância do marketing, suas orientações e tarefas necessárias para o processo de marketing nas organizações.

Provocar nos alunos a percepção de que a questão ambiental é resultado da forma como a sociedade interage com o meio ambiente, ou seja, do processo de transformação da natureza pelos indivíduos em níveis locais, globais, individuais e coletivos.

Permitir que aluno compreenda a integração da visão por processos na ótica departamental e a gestão da qualidade, bem como o entrelaçamento sistêmico das partes envolvidas no processo de gerenciamento da qualidade em produtos e/ou serviços.

Possibilitar que o discente possa compreender o processo de compras de uma empresa mercantil e sua integração aos demais departamentos.

Fornecer a formação básica da informática aplicada para uso no ambiente empresarial, ampliando a visão dos recursos da Tecnologia da Informação como ferramenta de apoio às organizações.