Compreender as normas e princípios das legislações aplicadas às relações inerentes ao consumo e ao campo empresarial, seus elementos e fundamentos voltado ao campo de atuação do técnico em comércio.

Aplicar técnicas de publicidade e propaganda no ambiente comercial de acordo com as especificidades de cada nicho de mercado.

Compreender os conceitos teóricos e práticos para desenvolver noções de planejamento para o empreendedorismo.

Proporcionar aos discentes conhecimentos iniciais de logística tais como, os conceitos, as áreas de atuação do profissional, as atividades relativas, às exigências para o alcance da eficácia logística em serviços e produção, a importância no contexto econômico e empresarial, os processos burocráticos, os custos advindos das operações logísticas e as tendências atuais.

Capacitar os alunos a compreender os principais conceitos e métodos utilizados na identificação dos custos e a sua utilização como apoio à gestão, bem como compreender o processo de formação de preços.

Realizar um trabalho interdisciplinar, integrando teoria-prática através do ensino, pesquisa e extensão como atividades integradoras de conteúdos e matérias que norteiam a formação do aluno, bem como despertar nele a capacidade de trabalho em equipe, autônoma e empreendedora.