OLÍMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP/ 1ª FASE

OLÍMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP/ 1ª FASE

por Juliano Viliam Cenci -
Número de respostas: 0

OLÍMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP/ 1ª FASE

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Esperamos que sim.

Todos sabem que a OBMEP 2020 não foi realizada devido à pandemia. Em 2021 SBM/IMPA não mediram esforços para realizar a avaliação e a proposta desse ano é bem dinâmica e ajustável à necessidade das escolas. 

A comissão local de aplicação formada pelos professores de Matemática do campus, Cléber, Érica, Gleison, Leonardo, Mauro e Windson, optou por realizar a prova online. 

A avaliação da primeira fase acontecerá no nosso ambiente virtual (AVA) na modalidade questionário. Será realizada no dia 01/07 e terá o tempo total de 2 horas e 30 minutos para ser concluída (mesmo tempo e número de questões da prova na modalidade presencial) e o questionário ficará aberto das 08:00h às 21:00h, sendo imprescindível o controle do tempo para uma execução proveitosa.

Vale destacar a importância da honestidade ao realizar a prova pois entre os seus objetivos está o de descobrir talentos para a matemática e oportunizar aos destaques prêmios que vão desde menções honrosas, medalhas até propostas de bolsas de estudos. Com isso, vale a pena, se você gosta de Matemática e de participar do processo, que não utilize meios auxiliares para a realização da avaliação, não bata fotos das questões para divulgar nas redes ou mesmo para amigos/colegas, pois isso pode fazer com que alunos que não tenham um bom desenvolvimento na avaliação possam ser promovidos à segunda fase. 

O sistema de construção de avaliações em 2021 fará provas aleatórias para cada escola, de forma que a prova aplicada ao campus Ji-Paraná será diferente de outras escolas. Serão classificados 31 alunos para a segunda fase. Então, pedimos encarecidamente que leve a sério o processo e participe de forma limpa e divertida. 

De posse das avaliações realizadas, a comissão, escolherá, dentre outros, como critério de desempate, baseando-se no empenho da disciplina de matemática, no desenvolvimento durante o ano letivo, os alunos classificados para a segunda fase. 

Os gabaritos já estão na escola, mas por conta da realização online, disponibilizaremos somente aos alunos classificados à segunda fase para que preencham conforme as respostas da prova virtual e assinem.

Esperamos que gostem dessa forma de avaliação e que participem ativamente.

SENHA PARA INSCRIÇÃO NA DISCIPLINA: obmep.jipa.2021

Muito obrigado a tod@s!

Boa olimpíada!

Anexo WhatsApp Image 2021-06-30 at 10.02.51.jpeg