Feira de Estágio - IFRO

Feira de Estágio - IFRO

por Dinalva Barbosa da Silva Fernandes -
Número de respostas: 0

Olá, estudantes IFRO.
Estão abertas as inscrições para a Feira Integrada de Estágio, Emprego e Oportunidades do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). Gratuito e on-line, o evento será realizado em 19 de novembro de 2021. A atividade é voltada não somente aos acadêmicos dos campi do IFRO, mas também para o público em geral, incluindo empresários, comerciantes, acadêmicos de outras faculdades e alunos de ensino médio.

Serão abordadas temáticas do mundo de estágios, aprendizagem, empreendedorismo e negócios, visando promover um espaço de interação entre empresas, microempreendedores, comunidade em geral, além de alunos, egressos e servidores do IFRO.

Iniciando às 13h30 e seguindo até o período da noite, após a abertura oficial ocorre a seguinte sequência de palestras: Empreendedorismo, Inovação e Incubadora; Programa Jovem Aprendiz nos IFs; Educação Financeira; como ser um Candidato Selecionável; como captar vaga de estágio e emprego nas redes; Roda de Conversa: Como ganhar dinheiro para o rolê?; Relatos de Experiência: Egressos do IFRO; Intercâmbios Acadêmicos e Estágio; e os desafios da orientação vocacional e profissional no século XXI.

As atividades visam orientar e encaminhar para o mercado de trabalho as pessoas que buscam oportunidades, incluindo assuntos como vagas de estágio e empregos na internet, educação financeira, empreendedorismo, relatos de egressos do IFRO, além da participação de empresas de intercâmbio e estágios.

A organização do evento explica a importância deste tipo de atividade integrada. “O estágio faz parte dos projetos pedagógicos dos cursos ofertados pelo IFRO, pois ele proporciona uma experiência fundamental para a formação profissional dos discentes. Por isso, os Departamentos de Extensão (Depex) e as Coordenações de Integração Escola Empresa Comunidade (CIEEC) dos campi se reuniram com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO) para realizar um evento integrado que englobe as temáticas do mundo de estágios, aprendizagem, empreendedorismo e negócios”, relatou Márcia Tesser, da CIEEC de Colorado do Oeste, uma das organizadoras do evento.

Os objetivos desta Feira Integrada também foram comentados pelas organizadoras. “Neste evento integrado, buscamos abordar diversas temáticas importantes para o mundo do trabalho, como desenvolvimento profissional, empreendedorismo, estágio e emprego. Assim, este evento irá oportunizar o fomento das ações de estágio no IFRO, além de estreitar o relacionamento entre os alunos e o mercado de trabalho. É também uma oportunidade de expandir o relacionamento do IFRO com a sociedade”, destacou Ghueisa Ribeiro, Coordenadora de Integração, Ensino e Sociedade da Proex.

Para realizar a inscrição, o público deve acessar o site: https://www.even3.com.br/feiraestagioifro2021, em que também é possível ver a programação completa. Ao final do evento receberão o certificado de participação os que tiverem sua presença comprovada nas atividades.

https://portal.ifro.edu.br/component/content/article?id=11641